Notícias

Notícias

Notícia

1ª Edição do Curso "Participação e Intervenção Cidadã" chega ao fim.


 No dia 2 de julho aconteceu o evento de encerramento da 1ª edição do curso Participação e Intervenção Cidadã: Do direito às políticas públicas.

 

Pessoas sentadas no chão

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

O objetivo do curso Participação Cidadã foi alcançado com sucesso. As alunas deram lindos depoimentos, apontando que saem desse curso com uma outra perspectiva da vida e com mais vontade de estudar e buscar mais saberes. Como uma forma de agradecimento e de continuidade na busca por conhecimento, a coordenadora do curso, Alice Pereira, presentou as alunas com a obra de Paulo Freire, organizada por Ana Inês Souza, pela editora Expressão Popular.

 

Texto, Carta

Descrição gerada automaticamente

Alunas que participaram de todo o curso receberam o livro “PAULO FREIRE: Vida e obra”, de Ana Inês Souza, pela Editora Expressão Popular.

 

Contamos com a maravilhosa presença de Neide Martins Abati, fundadora da entidade, que nos presentou com uma fala que remonta os primórdios da UPM, quando a militância contra o regime autoritário da ditadura (1964-1985) era necessária. Neide aponta que passamos por período de escuridão, com direitos civis, sociais e humanos sendo massacrados, e esse espírito de combate precisa estar conosco atualmente, combatendo a desinformação, a fome, a carestia dos preços e todos os demais problemas que afligem a população pobre e periférica.

Grupo de pessoas em pé posando para foto

Descrição gerada automaticamente

Alice Pereira, coordenadora do curso, acompanhada da Dona Neide, fundadora da UPM.

 

Neste dia, todas os professores e professoras que ministraram aula no curso foram convidados, recebendo em mãos um certificado de participação, que simboliza o agradecimento da UPM com esses profissionais engajados na transformação social.

 

Uma imagem contendo no interior, pessoa, pessoas, mesa

Descrição gerada automaticamente

Participantes do evento de encerramento do curso Participação e Intervenção Cidadã.

 

Agradecemos a participação de todos nesse curso, que objetiva a transformação social a partir da educação popular, da consciência política e busca por políticas públicas.

 

 

(02/07/2022)