Eventos

Eventos

Eventos

Dia Internacional da Mulher: Vamos fortalecer nossa luta!

O Dia Internacional da Mulher é uma data emblemática que nos convida a refletir sobre as vivências femininas em um mundo ainda permeado pelo patriarcado, pelo racismo e pelo capitalismo. A desigualdade de gênero e a discriminação contra as mulheres são problemas que persistem em diferentes esferas da sociedade, como no mercado de trabalho, na política, na cultura e nas relações pessoais.

Nesse sentido, é fundamental que a data seja vista como um momento de reflexão crítica sobre a situação das mulheres em diferentes partes do mundo. É preciso reconhecer que as mulheres têm enfrentado diversas formas de violência e exclusão, além de serem submetidas a padrões de beleza e comportamento impostos pela sociedade.

É fundamental que sejam criados espaços de diálogo e de escuta para as mulheres, onde elas possam compartilhar suas experiências, suas lutas e suas perspectivas. É preciso que sejam criados espaços seguros onde as mulheres possam se expressar livremente e serem ouvidas sem julgamento. Somente assim poderemos construir uma sociedade mais justa e igualitária para todas as pessoas, independentemente de seu gênero, raça ou classe social. A UPM segue nessa luta, na exigência de políticas públicas que acolham as mulheres em todas as suas dimensões. 

Que o dia de hoje potencialize ainda mais a nossa luta! Seguimos juntxs!

A União Popular de Mulheres de Campo Limpo e Adjacências deseja um excelente dia!

(08/03/2023)